

Vila Isabel define samba-enredo para o Carnaval 2027
Escola seguirá com o samba nº 13, de Martinho da Vila e parceiros, para o desfile na Sapucaí
A Unidos de Vila Isabel definiu o samba-enredo que levará para a Marquês de Sapucaí no Carnaval 2027. Depois da final realizada na madrugada de sábado (12), a direção da escola se reuniu nesta segunda-feira (14) com os carnavalescos e a equipe de Carnaval para definir os próximos passos em relação às obras finalistas.
Na final, a votação da direção apontou para a junção de duas composições. Após as conversas realizadas nos últimos dias, porém, a escola decidiu seguir com o samba nº 13, de Martinho da Vila, Evandro Bocão e André Diniz.
A decisão também leva em conta a relação de Martinho com a Unidos de Vila Isabel. Presidente de honra da escola, o compositor completa 88 anos e celebra 60 anos de história com a azul e branca. Diante da posição do artista em relação à junção das obras, a direção entendeu que o melhor caminho seria preservar o samba nº 13 e trabalhar a partir dele para o Carnaval 2027.
Na reunião desta segunda-feira, a equipe de Carnaval também avaliou o samba escolhido e a forma como ele conversa com o enredo “Torto Arado: Sobre a terra há de viver sempre o mais forte”, inspirado no livro de Itamar Vieira Junior. A avaliação da escola é de que a obra tem a força poética necessária para contar na Avenida a história que a Vila Isabel pretende levar para o Carnaval 2027.
A direção de Carnaval já se reuniu com os compositores e, juntos, estão sendo feitos os ajustes de letra e melodia que fazem parte desse processo até a versão final do samba.
“Foi uma decisão pensada com muito cuidado e, acima de tudo, pensando na Vila Isabel. O Martinho tem uma relação muito especial com a nossa escola. São 60 anos de história e ele é o nosso presidente de honra. Diante da posição dele e de tudo que avaliamos com a nossa equipe de Carnaval, entendemos que o samba nº 13 era o melhor caminho. É uma obra forte e que conta muito bem a história que queremos levar para a Avenida. Agora vamos trabalhar junto com os compositores, fazer os ajustes necessários e preparar esse samba para defender a Vila Isabel no Carnaval 2027”, afirma o presidente Luiz Guimarães.
A Unidos de Vila Isabel agradece a todas as parcerias que participaram do processo de escolha e contribuíram para a construção do Carnaval 2027.
A azul e branca será a quarta escola a desfilar no domingo de Carnaval, dia 7 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí.Jorge Lima
• assessoria de imprensa
Postado por Adiel Carteiro Poeta

