*Boa Vista traz a história de Viana e dá show de energia no Sambão*
Terceira escola a entrar no Sambão do Povo, a Independente de Boa Vista homenageou o município de Viana, vizinha à Cariacica, sede da agremiação. No desfile, a história de crescimento e resistência da cidade – seu potencial logístico, a força de seu desenvolvimento e seus encantos culturais e naturais.
O samba-enredo fez alusão à Araçatiba, pequena vila de Viana formada por descendentes de índios e negros, e à Mãe Petronilha, banda de congo mais antiga do município. A agremiação, fundada em 1975, busca seu sétimo título e neste ano trouxe 2000 componentes, três alegorias e 19 alas para o Sambão do Povo.
No desfile, referências à religiosidade do povo capixaba, como o carro que trouxe a imagem de Nossa Senhora Aparecida e as alusões aos jesuítas. O último carro trouxe a representação da locomotiva da Estação Ferroviária de Viana, e a escola foi muito aplaudida ao final do desfile.
Recentemente, a agremiação emplacou dois títulos seguidos, em 2019 e 2020. Este último com o enredo “O voo da Águia anuncia: A festa é boa, pode chegar. Ao som de uma linda sinfonia, a música capixaba celebrar!”, que homenageou músicos e ritmos que são a cara do Espírito Santo.
LR Comunicação
Jornalistas: Isabela Wilvock e Felipe Mansur
Fotos: Bruno Lino
Postado por Adiel Carteiro Poeta