​ESCOLAS DO RIO CARNAVAL APRESENTAM SAMBAS PARA 2027 NA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO


Para proteger sua privacidade recursos remotos foram bloqueados.

Escolas do Rio Carnaval apresentam sambas para 2027 na reta final do Brasileirão

Shows acontecem no pré-jogo e intervalos de partidas; estreia no Maracanã incluiu Portela e Viradouro

Misturando as duas maiores paixões do brasileiro — a folia e o futebol — as escolas do Rio Carnaval estão se apresentando na reta final do Brasileirão. As exibições serão realizadas em estádios (principalmente no Maracanã ) antes de partidas do campeonato e também nos intervalos, com duas agremiações por ocasião.

A movimentação é uma parceria entre a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) e a gestão do Maracanã. Ela abre espaço para a divulgação dos sambas de enredo para o próximo desfile, reunidos no álbum oficial já disponível nas plataformas digitais com mais de 1,5 milhão de plays.

Para encantar o público das arquibancadas, cada escola entrará no gramado com 45 pessoas (entre ritmistas, rainhas, intérpretes, passistas, baianas e casal de mestre-sala e porta-bandeira). Os shows terão cinco minutos, em média, e vão incluir as 12 agremiações do Grupo Especial.

A estreia na quarta-feira (4), durante Flamengo x Grêmio, incluiu Portela e Viradouro. As agremiações participaram da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Carnaval e o futebol são dois dos maiores patrimônios culturais do Brasil. Nossa ideia é unir ainda mais essas duas paixões. Será uma grande oportunidade para cada torcedor poder conhecer e ouvir o samba de sua escola do coração”, destaca Gabriel David, presidente da Liesa.

Fotos: Eduardo Hollanda/Divulgação

Equipe de Comunicação Rio Carnaval

Kátia Gonçalves e Raphael Perucci

Postado por Adiel Carteiro Poeta

Compartilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adiel Silva Santos

O Carteiro Poeta Sambista já escreveu e publicou cinco livros com recursos próprios e um com apoio de uma lei de incentivo à cultura; e trabalhou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos como carteiro durante 34 anos, onde exerceu por um período a função de Coordenador de Relações Sindicais. Encontra-se atualmente aposentado, morando no bairro Morada de Laranjeiras, no município da Serra – ES.

ANUNCIE AQUI

Espaço reservado para publicidade

ANUNCIE AQUI

Espaço reservado para publicidade

Edit Template

Adiel Silva Santos

(27) 99267-2650
E-mails: adiel@carteiropoeta.com.br
poetacarteiro2023@gmail.com

Matérias Recentes

  • All Post
  • Carnaval Capixaba
  • Carnaval Carioca
  • Colunistas
  • Generalidades
  • Opinião

© 2025 Carteiro Poeta – Todos os direitos reservados