JAÇANÃ COMEMORARÁ 20 ANOS DE DESFILE NA SAPUCAÍ COM DOUGLAS VALLE

A escola de samba Inocentes de Belford Roxo confirmou o nome do profissional que ocupará o posto de primeiro mestre-sala, para no Carnaval de 2020. E celebrar no Sambódromo, os 20 anos de desfile na Marquês de Sapucaí da porta-bandeira, Jaçanã Ribeiro. Trata-se do experiente Douglas Valle, que foi promovido de segundo mestre-sala da tricolor da Baixada para principal defensor do pavilhão belforroxense. Ele fará par inédito com Jaçanã, que vai para o quinto ano desfilando como primeira porta-bandeira da agremiação.

Para ocupar o posto de segundo mestre-sala foi convidado Thiago Daniel, que terá como parceira Winnie Delmar, que defenderá pelo segundo ano a bandeira tricolor.

– Eu estou com meu coração explodindo de alegria. Voltei a ser o primeiro mestre-sala da Inocentes de Belford Roxo. Presidente Reginaldo Gomes, muito obrigado. Você mais uma vez confiou no meu talento e com justiça me recolocou no lugar que eu sonhava. És uma das pessoas que mais admiro, gosto e respeito, um verdadeiro pai para mim. Prometo continuar sendo fiel ao pavilhão azul, vermelho e branco e defendê-lo com muita garra onde quer que eu vá. Quero agradecer a minha comunidade querida e a toda diretoria, que sempre estiveram ao meu lado me estimulando e me fazendo sentir um filho querido da família Inocentes.

Dançar com Jaçanã que é uma das grandes porta-bandeira do carnaval Carioca é um privilégio e uma honra para mim. Justamente no ano em que a mesma completa 20 anos de Passarela do Samba. Ela é uma porta-bandeira linda, com grande experiência, amiga e super profissional.  E vamos coroar com as notas dez, o vigésimo aniversário de uma história de sucesso da Sapucaí com Jaçanã. Agora é trabalhar com muita dedicação e trazer o campeonato para Belford Roxo – disse, o mestre-sala, Douglas Valle.

Douglas iniciou sua carreira no Acadêmicos do Grande Rio, com passagens nas escolas: Mangueira do Amanhã, Unidos de Lucas, Vizinha Faladeira, Independente da Praça da Bandeira, Boi da Ilha, Boa Vista (Espirito Santo), Acadêmicos da Rocinha e Viradouro, entre outras.

Na escola de Belford Roxo em 2015, defendeu o primeiro pavilhão, em 2017 e 2018, desfilou como segundo mestre-sala.

– Na atual conjuntura que o Samba do Rio de Janeiro passa devido a algumas desavenças, precisamos mais do que nunca valorizar os artistas das escolas de samba que demostram ter amor por seu chão. E o Douglas Valle é um exemplo de quem ama a nossa escola. Sempre presente conosco em todos os momentos. Por isso não me preocupei em procurar fora um novo mestre-sala se já tinha no meu quadro de talentos uma prata da casa com qualidade para assumir o posto de primeiro. Tenho certeza que Jaçanã e Douglas irão conquistar a nota máxima para nossa escola – declarou o presidente da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes.

A porta-bandeira Jaçanã Ribeiro externou sua felicidade com a escolha do seu novo parceiro de bailado.

– Estou muito feliz com a escolha do Douglas como meu novo parceiro. Ele é um ótimo mestre-sala, uma pessoa educada, disciplinada e com uma história na Inocentes. O próximo carnaval será muito especial em minha vida, pois comemoro duas décadas de Sambódromo, e serei conduzida por esse jovem talentoso.  Sei que faremos um excelente trabalho, que resultará no gabarito do nosso quesito – falou a porta-bandeira, Jaçanã Ribeiro.

Com seu contrato renovado Winnie Delmar demonstrou sua gratidão a Inocentes.

-Gratidão é o nome do que senti ao ver meu contrato renovado por mais um ano com a Inocentes. Serei sempre grata a toda diretoria que me abraça e me protege, Prometo mais uma vez honrar o meu pavilhão com devoção. Quero dar boas vindas ao Thiago Daniel e desejar boa sorte ao Douglas e Jaçanã. Agora é trabalhar para brilharmos na avenida –  disse a segunda porta-bandeira, Winnie Delmar

Thiago Daniel também expressou sua alegria em estrear no quadro de casais da Inocentes, ao lado de Winnie Delmar, substituindo Douglas.

– Minha história começou no Mundo do Samba, na Ala das Crianças no Salgueiro. Inspirado por meu primo Mestre-sala Mosquito, pedi ao meu pai que me matriculasse no Projeto de Mestre-Sala do Manoel Dionísio, mais tarde também fiz parte do projeto coordenado por Marcela Alves e do saudoso Ronaldinho com essa base passei por diversas agremiações.  Hoje faço parte dessa agremiação maravilhosa com a missão de ocupar a vaga do Douglinhas. Só tenho que agradecer ao presidente Reginaldo Gomes pela oportunidade de me trazer de volta para o carnaval carioca, pois estava a algum tempo desfilando somente em BrasÍlia. Vou dar o meu sangue com alegria por essa bandeira tricolor. Dançar com a Winnie é um prazer, pois ela é disciplinada e não mede esforços para fazer o melhor. Já iniciamos nossos ensaios no projeto do João Paulo Machado, na Casa de Dança Carlinhos de Jesus. Estar no mesmo quadro de casais em que está a consagrada Jaçanã Ribeiro é um privilegio.  Obrigado comunidade da Inocentes por me receber com tanto carinho – disse Thiago Daniel.

Thiago teve passagens pelas seguintes escolas de samba: Golfinhos da Guanabara, Aprendizes do Salgueiro, Unidos de Vila Kennedy, Arranco do Engenho de Dentro, Arame de Ricardo, Sereno de Campo Grande, Mocidade de Vicente de Carvalho e Mocidade de Valparaíso.

 Para o próximo carnaval, a azul, vermelho e branco da Baixada apresentará o enredo “Marta do Brasil – Chorar no começo para sorrir no fim”, do carnavalesco Jorge Caribé.

Foto 1 (divulgação): Douglas e Jaçanã

Foto 2: Thiago Daniel, Winnie Delmar, rainha de bateria Amanda Andrade, Jaçanã Ribeiro e Douglas Valle.

Avelino Ribeiro

Assessoria de imprensa da Inocentes

Postado Adiel Carteiro Poeta

Pin It on Pinterest

Share This