INOCENTES PRECISA DE UTENSÍLIOS DE COZINHA PARA ALEGORIA

A Inocentes de Belford Roxo está fazendo uma campanha junto aos amigos e simpatizantes para que doem frascos dos mais variados, panelas, formas de bolo, peneiras de macarrão, cantis, frigideiras, chaleiras, garrafas de geladeira, bacias, baldes e tudo aquilo que não tenha mais serventia em casa. Não importa a cor, estado ou tamanho. O material será utilizado em uma das alegorias que a escola irá levar para avenida, no próximo desfile.
-“Peço a todos que nos ajudem, pois estamos em um ano caótico para as escolas de samba, principalmente as do Grupo de Acesso, no que se refere a questão financeira devido ao corte das verbas públicas. E também ao fato de ainda não ter recebido os 250 mil reais referente a subvenção faltando praticamente um mês para o Carnaval.
Uma das soluções que encontrei foi criar um carro alegórico cujo o nome é “Bacia das almas”, que representa o extermínio do cangaço que é composto por utensílios que seriam descartados, mas que se transformarão em luxo para decoração nas mãos dos nossos aderecistas.
A ideia surgiu inspirada nas obras do artista plástico brasileiro Vik Muniz, que faz a arte do lixo ou de coisas materiais desprezadas pela sociedade. Também me inspirei no artista português Arthur Bordalo II. Nas mãos desses artistas objetos que foram usados no dia-a-dia se transformam em algo mágico.
Estou me dedicando ao máximo para que essa seja uma das apresentações mais marcantes na história da Inocentes, mesmo com pouca grana. Nossa equipe está a todo vapor no barracão e nas oficinas de fantasias. Não posso deixar de agradecer as escolas do Grupo Especial: Grande Rio, Paraíso do Tuiuti e imperatriz Leopoldinense, que foram solidarias e nos doaram esculturas usadas e alguns tecidos. O público irá se surpreender com a plástica que levaremos para o Sambódromo. Vamos brigar pelo título em 2019″- declarou Marcus Ferreira, carnavalesco da Inocentes de Belford Roxo.
A escola de Belford Roxo, também está precisando de garrafas pet de refrigerante e de cachaça. Já foram doadas 13 mil, mas faltam 5 mil para completar a decoração do abre-alas.
Em 2017, Marcos foi campeão no Grupo A pela Império Serrano, morador de Copacabana, Zona Sul do Rio, todos os dias garimpa pelas ruas do bairro objetos que sirvam para embelezar suas criações.
O enredo da tricolor da Baixada é “O frasco do Bandoleiro (Baseado num causo com a boca na botija), que fala sobre a lenda em que o bando de cangaceiros comandados por Lampeão, esconderam seus tesouros em botijas, no sertão nordestino. E chega aos dias atuais com um alerta que os bandoleiros agora são outros.
A agremiação será a sexta escola a desfilar, na Sexta-Feira de Carnaval, na Avenida Marquês de Sapucaí, pelo Grupo A.
Os interessados em doar o material, favor dirigir-se a quadra de ensaios, na Avenida Boulevard, 1741, São Vicente, as quartas e sextas, das 10h ás 20h. Ou no barracão de alegorias, na Avenida Binário, 280 (sentido Rodoviária Novo Rio), diariamente das 10h ás 17h.
Fotos divulgação: Carnavalesco Marcus Ferreira
Avelino Ribeiro

Assessor de imprensa da escola

Postado por Adiel Carteiro Poeta

 

Pin It on Pinterest

Share This