INOCENTES DO SAMBA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Está acontecendo todas as quartas-feiras, a partir das 19h, na quadra de ensaios da Inocentes de Belford Roxo, na Avenida Boulevard, 1741, São Vicente, o Projeto Cultural de Dança Inocentes do Samba.

 O curso está na sua sétima edição e oferece gratuitamente aulas de expressão corporal, estética, maquiagem, boas maneiras, postura, noções de afro e samba no pé.

O objetivo do projeto é capacitar as pessoas para que possam ser expressar através do bailado e proporcionar uma melhor qualidade de vida. Além de fazer bem a saúde, vai ajudar a formar novos dançarinos e passistas para escolas de samba.

– Estou felicíssima por ter meu contrato renovado por mais um ano na minha escola e consequentemente dar continuidade ao meu projeto de dança.  O samba no pé é uma arte que muitos acreditam que não possuem habilidade de aprender. No nosso projeto, mostramos que todos tem a capacidade, pois nossa dedicação é total para ensinar.

O quase impossível torna-se possível, principalmente para aqueles que amam o samba e praticam o aprendizado com seriedade. Conosco ser passista é uma possibilidade real.

Para aprender a sambar não há limite de idade e é para ambos os sexos, o quesito básico e ter força de vontade e disciplina. Temos um ambiente bonito, seguro e toda infraestrutura que o presidente Reginaldo Gomes pode nos oferecer para o trabalho acontecer com sucesso. São sete anos formando novos talentos, durante esse tempo passaram centenas de jovens.

Recebo alunos até de fora do país, que veem adquirir ensinamentos para usá-los em sua cidade de origem. Já formei japonesas, americanas e argentinas entre outras. Consigo me comunicar com todas, porque o samba é uma linguagem universal e nosso batuque atravessa fronteiras.

Realizo-me quando vejo que minhas instruções renderam frutos. São sete anos formando passistas em Belford Roxo. Em 2016, mesmo grávida não deixei de ministrar as aulas. Os melhores, no final passam a fazer parte do nosso elenco. Em 2019, desfilaram 35 mulheres e 15 homens. É fundamental criar a integração da escola com a comunidade e, construir uma ala muito boa tendo em sua maioria a prata da casa.

Nosso projeto inclui cursos, visitações em outras quadras, e atividades extras. Fazemos também, apresentações em eventos, tais como: casamentos, aniversários e festas natalinas. As aulas irão até fevereiro de 2020 – declarou a coordenadora do projeto.

A criadora do curso, Tina Bombom é presidente da Ala de Passistas da agremiação desde 2013. Bailarina, coreógrafa e Estandarte de Ouro de melhor passista feminina em 2010. Com várias viagens ao Exterior. Também, prepara rainhas, destaques e musas do Carnaval Carioca.

Os interessados poderão fazer a inscrição no horário da aula. E menores deverão ir acompanhados dos pais ou responsáveis.

Fotos divulgação

Avelino Ribeiro

Postado por Adiel Carteiro Poeta

Pin It on Pinterest

Share This