Ex-Rei Momo assinará o desfile da Renascer de Jacarepaguá 

Para tentar retornar ao principal palco do Carnaval carioca – a Marquês de Sapucaí -, a Renascer de Jacarepaguá escolheu o arquiteto, mestre em engenharia e cenógrafo Alex de Oliveira para criar a parte plástica do desfile do ano que vem, quando a escola estará disputando o título da Série Prata, antigo Grupo B, na Passarela da Intendente Magalhães, no Campinho.

A Renascer fará, em 2022, uma releitura do enredo “Jacarepaguá – Fábrica dos Sonhos”, apresentado em 2007. Alex destaca que, em relação à antiga versão, somente o samba será mantido.

– Na primeira versão, o enredo abordava, por exemplo, as belezas naturais do bairro onde fica a escola, a produção da cana de açúcar, que teve importância histórica na região, os Jogos Pan-Americanos daquele ano… O Bispo do Rosário, como artista plástico, era apenas um elemento. Agora, a Renascer vai traduzir os sonhos que serão mostrados no desfile sob a visão dele, que viveu, 50 de seus 80 anos, como interno psiquiátrico na Colônia Juliano Moreira.

Alex é bem conhecido no universo do samba e do Carnaval. Foi Rei Momo por 10 anos e já assinou desfiles na Portela, Unidos do Jacarezinho, Acadêmicos da Rocinha e Unidos de Bangu. Ele admite que não planejava voltar a atuar como carnavalesco.

– Fui cenógrafo dos desfiles da escola em 2005 e 2006. Agora, mesmo envolvido com outros projetos, entre eles a reforma da Cidade do Samba, aceitei o convite pela amizade antiga que tenho com o Dedé (André Augusto, vice-presidente e administrador-geral da escola). Por causa dele, abri uma exceção – finaliza Alex de Oliveira.

MuitaMídia Comunicação

Simone Fernandes

Crédito das fotos: Diego Mendes/Divulgação

Postado por Adiel Carteiro Poeta

Pin It on Pinterest

Share This