VÍDEOS E ANÁLISE DO DESFILE DA UNIDOS DE JUCUTUQUARA NO CARNAVAL CAPIXABA 2020

A Unidos de Jucutuquara pelo que parece perdeu a direção de como ganhar carnaval. Ou foram os seus dirigentes? Na minha simples opinião são alguns dos “dirigentes” que perderam e aqui não é o espaço adequado para enumerar todos os motivos dessa perda.

A Coruja veio para o Sambão do Povo pensando em enfrentar a Boa Vista e a Mocidade da Praia e entrar na briga pelo campeoanto e nã minha opinião não conseguiu por uma série de “erros” cometidos nos meses que antecederam o seu desfile. E quais erros foram esses?: 1- o principal deles é a escola ter dispensado próximo ao carnaval Kleber Simpatia que era sua voz que durante anos e que tinha(tem) uma identidade muito forte com a Nação. 2- Não ter agregrado todos os Corujas em prol de um projeto. 3-  Teimar em permanecer com a mesma Direção de Harmonia que ali está há anos e não está dando resultados satisfatórios.4- alguns defensores de quesitos contratos para esse carnaval ficaram muito abaixo do esperado.

Mas o que deu certo no desfile da Unidos de Jucutuquara? A sua excelente bateria que é comandada pelo experiente e talentoso mestre Junior Caprichosos que é músico profissional e que há anos tem um suporte poderoso junto dele que é o Washington Paz. Paz vem a ser mestre de bateria da Inocentes de Belford Roxo  do Rio de Janeiro. Vale destacar o primor nas afinações dos surdos de primeira, segunda e terceira que dão sustentações pesadas a bateria.

Ressalto também o belíssimo trabalho realizados pelos carnavalescos Jorge Mayko e Vanderson Cesar tanto nos carros alegóricos quanto nas fantasias e também a elegância postura da Velha Guarda

Para a Coruja voltar a ser a mandatária do Carnaval Capixaba terá de começar a trabalhar bastante logo após o carnaval.

Postado por Adiel Carteiro Poeta.

 

 

 

 

Pin It on Pinterest

Share This