DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA DO CARNAVAL DE VITÓRIA 2022

ANÁLISE, VIDEOS E FOTOS DO DESFILE DA UNIDOS DE JUCUTUQUARA 2022

UNIDOS DE JUCUTUQUARA

À Escola de Samba Unidos de Jucutuquara, carinhosamente chamada de “Coruja”, fez uma grandioso desfile que até superou as expectativas dos seus componentes.

A Coruja que falou de si própria teve um samba de altíssima qualidade com uma melodia refinada defendida na passarela do samba pelo experiente intérprete carioca Igor Sorriso, que este ano se apresentará numa escola paulista. Porém, na letra do samba, segundo minha opinião, faltou a citação daquele que foi o principal articulador da fundação do Bloco Carnavalesco Unidos de Jucutuquara e que originou a escola, seu mestre de bateria por décadas, conselheiro e presidente Adilson Ribeiro da Silva – o mestre Ditão.

O primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira formado por Arthur Astori e Gessya Santana fizeram uma apresentação segura e estão credenciados a obterem as notas máximas dos julgadores do quesito.

A bateria do mestre Serginho, mesmo com diversos problemas ocorridos durante a preparação para o desfile, teve um bom desempenho. Porém, desde o falecimento do mestre Ditão, noto que está perdendo a sua característica. Mas, torço que num breve espaço de tempo ela volte a ser a bateria nota 10 do carnaval capixaba.

Destaco a evolução, o canto forte e a garra dos componentes da escola.

A Coruja, mesmo sendo a primeira a desfilar, não sentiu o efeito de uma arquibancada ainda fria.

Adiel Carteiro Poeta.

Vídeos e fotos: Adiel Carteiro Poeta.

Pin It on Pinterest

Share This