ANÁLISE, VÍDEOS E FOTOS DO DESFILE DA MOCIDADE UNIDA DA GLÓRIA 2022

DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA DO CARNAVAL DE VITÓRIA 2022

Mocidade Unida da Glória

Há vários carnavais me pergunto: Por que a Mocidade Unida da Glória (MUG) perde para si mesma na disputa de quem será a campeã do Carnaval Capixaba?

Ricardo de Oliveira, o Ricardinho da MUG voltou e provou sem precisar, que o microfone principal da escola é dele. O homem parecia possuído e talvez querendo provar que a escola errou por deixá-lo por 9 carnavais sem entoar: “Minha Mocidade Querida!”. E o samba na sua voz, funcionou, foi muito bem conduzido e teve um canto muito forte dos componentes da escola.

A bateria comandada pelo mestre Carlos Magno não foi aquela que é aguardada pelo público presente, porém desempenhou aquilo que a direção da escola desejou.

Agora, o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Hudson Maia e Klaura Costa não merecem as notas 10 do corpo de jurados e sim, se fosse permitido as notas 11, 12,13,14,15, …. até acabar a tinta da caneta.

Agora, mais um ano a direção de harmonia errou na condução do desfile; pois logo que a bateria e o carro de som saíram do recuo principal da pista, começou uma correria que até a bateria não parou na última cabine de jurados para ser avaliada. Agora, se o julgador de bateria, harmonia e evolução levaram isso em conta só saberemos na apuração.

Adiel Carteiro Poeta.

Vídeos e fotos: Adiel Carteiro Poeta

Pin It on Pinterest

Share This