Botafogo Samba Clube terá Wendell Nery na direção geral de harmonia

O Botafogo Samba Clube está com um novo diretor de geral de harmonia para o próximo carnaval. Em busca das notas máximas, Wendell Nery terá o desafio de conduzir o segmento para 2020. Botafoguense de coração, ele já integrava o time da agremiação no último carnaval, que rendeu o acesso à Série C.

Em sua trajetória, Nery passou por escolas como Unidos da Tijuca, Porto da Pedra, Lins Imperial, Grande Rio e Imperatriz Leopoldinense. O novo diretor de harmonia do Botafogo Samba Clube contou um pouco da sua vida no mundo do samba:

– Comecei na harmonia a convite do falecido Candimba, com quem aprendi muito. A partir do seu falecimento, comecei a caminhar por meios próprios, desfilando em algumas agremiações a convite de amigos. Após um tempo me dedicando ao carnaval em outras frentes, como a equipe de coordenação de ensaios técnicos da Sapucaí sob a batuta do Machine, cheguei na BSC para o seu primeiro carnaval – explica Wendell, que completa:

– Sinto-me lisonjeado e feliz pelo inesperado convite. Fiz parte do grupo de harmonia capitaneado pelo Alexandre Pitt e me daria por satisfeito em continuar colaborando com a escola, mas já que fui escolhido pela diretoria para alçar voos maiores, não pensei duas vezes. É muita alegria unir essas duas paixões: o Botafogo e o carnaval – afirma Wendell.

Vice-campeão da Série D, o Botafogo Samba Clube levará para a Intendente Magalhães o enredo sobre a cantora Beth Carvalho. A escola conhecerá a sua posição de desfile no próximo dia 19, quando ocorrerá o sorteio da Série C, que se apresenta na segunda-feira.

FOTOS: EMERSON PEREIRA

EMERSON PEREIRA
Assessor de Imprensa
Postado por Adiel Carteiro Poeta

Pin It on Pinterest

Share This